Construtora ou Pedreiro?

Construtora ou Pedreiro?

Qual escolher, Construtora ou Pedreiro?

Quando vamos construir uma casa, sempre surgem dúvidas que precisamos sanar antes de dar início às obras. Uma das dúvidas que certamente surgem no pensamento dos proprietários dos imóveis é se vale a pena construir com construtora. Vamos explicar sobre esse fato e dar algumas dicas para quem ainda tem dúvidas quanto a esse assunto.
O melhor de se construir com uma construtora é que você não terá preocupações quanto ao orçamento da construção e não precisará pesquisar os materiais e nem a mão de obra. Acaba sendo uma ajuda muito grande para quem não tem tempo de focar uma determinada atenção em uma mão de obra.

Contratando uma construtora, você não terá preocupações quanto ao prazo de término da obra, pois será estabelecido um contrato com a mesma e a empresa certamente cumprirá esse prazo. No caso, se o profissional abandonar a obra, é de responsabilidade da construtora em repor esse profissional, diferente se estiver construindo por conta própria, se caso o profissional abandonar a obra, você terá grandes prejuízos.

Com construtora você terá um controle de custo em contrato, sabendo o custo real da obra, já com pedreiro tem uma grande chance ao chegar no final da obra, o profissional exigir mais dinheiro, pois ficou mais dias que o planejado. Também corre o risco de aumentar mais o custo da obra que o planejado com dívidas com processos trabalhistas, pois a probabilidade é muito grande no final da obra dos pedreiros e seus ajudantes entrarem na justiça cobrando direitos trabalhistas do proprietário da obra.

A escolha deve levar em conta não só o preço, mas o risco do projeto não ser executado e concluído satisfatoriamente. Trincas, desplacamento de revestimentos das fachadas, vazamentos entre outras patologias podem aparecer e que pouco serão garantidas por pequenas empreiteiras ou profissionais liberais ao longo da vida útil da edificação.

Share

confiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *